terça-feira, 28 de setembro de 2010

| Portugal Tecnológico 2010 |



O nosso Agrupamento foi convidado pelo Ministério da Educação – Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) a estar presente na iniciativa “Portugal Tecnológico 2010” que decorreu na FIL - Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 22 a 26 de Setembro.
O nosso Agrupamento marcou presença com o projecto tecnológico WebRádio Educativa e fez-se representar por um grupo de 10 alunos do 6.º ano de escolaridade, turma E, e pelos professores Vítor Diegues (coordenador do projecto) e Sílvia Fornelos (directora de turma).
De referir que de todo o país, apenas três escolas foram seleccionadas, facto que muito honrou o Agrupamento Vale do Tamel. As outras duas escolas presentes foram o Agrupamento de Escolas de Fajões (Oliveira de Azeméis) e Escola Secundária Serafim Leite (S. João da Madeira).
O impacto do projecto WebRádio Educativa foi muito positivo, tendo inclusivamente merecido rasgados elogios do primeiro-ministro, José Sócrates, aquando da sua visita ao nosso stand. Sendo um projecto pioneiro no conceito de rádio escolar, desenvolvido através das tecnologias digitais, a nossa WebRádio tem inclusivamente servido de exemplo para outras escolas do país que apenas tinham projectos de rádio a funcionar em circuito interno.
Relativamente a esta iniciativa em que participamos, podemos dizer que se trata da maior mostra de tecnologias de informação em Portugal e pretende dar a conhecer o que de melhor se faz no nosso país nas áreas da Inovação e Tecnologia, dando destaque aos projectos de índole tecnológico que, em cada área de actividade, contribuem para o sucesso do País e das Regiões: Mobilidade Eléctrica e Carro Eléctrico, Energias Renováveis, Inovação Empresarial e Internacionalização, Educação, Saúde, Comunicações, Acessibilidade, Segurança, entre outras.

2 comentários:

  1. ja vi no site da escola, esse pequeno video, muito engraçado

    Com quem entao encontraran-se com o Sr. Ministro José Socrates
    :)

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante o video!


    saudades da escola !


    beijos para os professores

    ResponderEliminar